MADEIRA Meteorologia

Legislativas: Jerónimo culpa "extrema" bipolarização mas diz que quem "perde a coragem, perde tudo"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Janeiro 2022
23:52

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje que houve uma "extrema promoção da bipolarização" que beneficiou o PS nas eleições legislativas, mas argumentou que quem "perde a coragem, perde tudo".

"O quadro político e a relação de forças são marcados por um resultado eleitoral que, a partir de uma extrema promoção da bipolarização, beneficiou o PS, apesar da sua postura de fuga às respostas necessárias ao país", considerou o dirigente comunista, durante a primeira reação ao resultado das eleições legislativas.

Jerónimo de Sousa fez um apelo à convergência dirigido ao PS e deixou o caderno de encargos para António Costa, nomeadamente, um "desenvolvimento económico sustentando, o "aumento geral dos salários, incluindo um aumento significativo" dos salários médio e mínimo, a revogação "das normas gravosas" da legislação laboral, assim como um aumento das pensões e das prestações sociais.

"É uma pena", disse o secretário-geral comunista sobre o resultado da CDU, que deverá indicar uma perda de quase metade dos deputados e o fim da representação parlamentar do PEV.

No entanto, o líder do PCP disse que o partido não se dá por derrotado.

"Permitam-me que termine… Não sei, estou inspirado… Quando um homem perde os bens, perde pouco. Quando perde a dignidade, perde muito. Quando perder a coragem, perde tudo", sustentou.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas