MADEIRA Meteorologia

Escola da Lombada celebra o Carnaval com espetáculos de inclusão

Data de publicação
09 Fevereiro 2024
15:43

Na última semana, a Escola da Lombada transformou-se num palco de celebração carnavalesca, marcada por uma peça teatral intitulada ‘MOSCALAMPO: UMA AVENTURA DE Carnaval’.

A iniciativa, promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Ponta do Sol e dinamizada pela equipa de espetáculos da Flow, visou promover valores de sonhos e inclusão entre os jovens.

“O espetáculo, que contou com a participação ativa dos alunos da Escola da Lombada, foi um verdadeiro sucesso, encantando a plateia com a sua mensagem de alegria e diversidade. A equipa por trás da produção, liderada por talentosos profissionais como Natália Bonito, responsável pelo figurino e espetáculo, desempenhou um papel fundamental na realização deste evento memorável”, pode ler-se em nota endereçada às redações.

Através de diálogos e situações envolventes, os personagens destacaram valores como o respeito, a empatia e a solidariedade, inspirando os espetadores a refletirem sobre a construção de um ambiente escolar e social livre de discriminação e violência.

“A iniciativa, idealizada pela CPCJ da Ponta do Sol, reflete o compromisso com a proteção e o bem-estar das crianças e jovens da região. Além de proporcionar entretenimento, a celebração da semana do Carnaval promoveu a aprendizagem e a conscientização, incentivando os jovens a serem agentes de mudança nas suas comunidades”, acrescenta a mesma nota.

“Por meio da magia do teatro, os jovens foram inspirados a participar ativamente numa festa carnavalesca repleta de desfiles, danças e, é claro, das deliciosas malassadas e sonhos que são tradição nesta época festiva”, conclui.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas