Binter confirma ao Governo Regional a retoma da linha do Porto Santo dentro de dias

Redação

A Binter vai recomeçar a operação entre a Madeira e o Porto Santo dentro de dias. Isso mesmo foi confirmado hoje à Secretaria Regional de Turismo e Cultura, depois de um novo contacto feito esta manhã com a companhia de aviação de Canárias no sentido de limar eventuais arestas.

Pela parte da transportadora, foi confirmado de que não é necessária mais informação nem documentação adicional por parte do Governo Regional, pelo que refere estar a organizar o regresso à operação na rota Madeira-Porto Santo.

A Binter deixou de operar na linha a 17 de março último, na sequência da pandemia da covid-19 e a imposição da quarentena obrigatória aos passageiros que chegassem à Madeira, anunciando a interrupção das viagens entre as duas ilhas, numa rota que tem obrigações de serviço público.

O secretário regional de Turismo e Cultura considera uma boa notícia num momento importante em que a Região está a criar todas as condições para o relançamento do setor turístico na Madeira e no Porto Santo. Eduardo Jesus diz que o reconhecimento da transportadora está conforme a Secretaria Regional de Turismo e Cultura vem afirmando há vários dias e que resulta da “insistência por parte do Governo Regional para que fossem criadas as condições necessárias para a companhia retomar as viagens tão importantes para as ligações entre as duas ilhas do arquipélago”.