Festas de Carnaval com 73% de taxa de ocupação hoteleira

Sofia Lacerda

O “Carnaval tem uma particularidade que é o facto de motivar férias e viagens”, destacou o secretário regional de Turismo e Cultura, na conferência de imprensa sobre este cartaz, em Câmara de Lobos, onde adiantou estar prevista a taxa de ocupação hoteleira na ordem dos 73%.

“Temos uma perspetiva, que ainda não é a final, porque até ao Carnaval faremos nova recolha dessa informação, e que aponta para uma ocupação de 73%”, anunciou, esta tarde, Eduardo Jesus.

Contemplando um investimento na ordem dos 480 mil euros, num acréscimo de cerca de 30 mil euros face ao ano passado, estas festas vão envolver mais de 5.400 pessoas, entre os 1.900 elementos no Cortejo Alegórico, a que se somam os participantes no Carnaval das Crianças (1.200) e Solidário (700), bandas filarmónicas (350) e Cortejo Trapalhão, com cerca de mil.

Quanto a novidades para a edição deste ano, foi revelado que o espetáculo de artes circenses ‘Laetus’ terá duas repetições e este ano acontecerá no Jardim Municipal.

Por outro lado, a Praça da Restauração concentrará as atividades para as crianças, com decoração alusiva e casinhas a oferecer produtos dirigidos aos mais novos: crepes, chocolates e pipocas.