Web Summit: Governo vai introduzir realidade virtual em experiências turísticas regionais

Edna Baptista, enviada especial do JM à Web Summit

Miguel Albuquerque “encantado” com espaço direcionada para experiências de realidade aumentada e virtual na mostra tecnológica. No recinto da Web Summit, o líder do Governo reafirmou, esta tarde, a aposta da Madeira nas tecnológicas. Também Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, visitou o Stand da Madeira.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou esta tarde a Web Summit, acompanhado pelo secretário regional da Economia, Rui Barreto, declarando-se muito satisfeito com a participação da Madeira no evento.

Este ano, foi reforçada a presença das empresas regionais. Albuquerque destacou a participação das Golden Partners, com atividade nos mercados internacionais, e a oportunidade que a Web Summit representa para os projetos regionais encetarem novas parcerias e atraírem capital.

A Madeira, vincou, vai continuar a apostar nas tecnológicas, seja através da Invest Madeira, do Centro Internacional de Negócios ou do 'Brava Valley'.

Albuquerque disse também esta tarde que vai introduzir as experiências de realidade aumentada e virtual nas infraestruturas culturais e de natureza na Região.

Recorde-se que, uma das zonas laterais do Stand Madeira, foi criada a experiência sensorial ‘Step Into Madeira’, onde todos os participantes da Web Summit poderão, virtualmente, realizar actividades outdoor.