Invest Madeira na II Rússia-Portugal Business Forum Inovation

A Invest Madeira participou, ontem, a convite da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Russa, na II edição da 'Business Forum – Innovation: new opportunities and challenges'.

Esta iniciativa decorreu no Auditório da Novabase, em Lisboa, sendo uma co-organização da Embaixada da Federação Russa em Portugal com a Câmara do Comércio e Indústria Luso-Russa (CCILR), o Conselho dos Empresários Rússia-Portugal e empresa Portuguesa “Novabase”.

O Fórum contou com a presença de representantes dos empresários russos e portugueses em áreas como as tecnologias de informação e comunicação, inteligência artificial, tecnologias industriais e farmacêutica.

A diretora da estrutura de missão do Governo Regional para a Internacionalização e Investimento Externo, Filipa Ferreira, realçou a importância da presença da Invest Madeira neste evento “contribuindo ativamente para a promoção do investimento externo na Região”.

A Invest Madeira levou para este encontro onze startups regionais, no qual, duas empresas, a Nearbanking e a Elemental Particle, foram convidadas a fazer um pitch.

"O Business Forum Inovation procura contribuir para aumento da interação comercial e económica entre os países, fortalece as relações comerciais e promove parcerias nas áreas das altas tecnologias entre a Rússia e Portugal", refere nota enviada à redação.