Navio só para adultos faz hoje a estreia no Funchal

Tal como o JM anuncia na edição de hoje, o mês de novembro é frenético em relação ao movimento de navios de cruzeiros no porto do Funchal.

A esta hora a baía funchalense recebe três navios, com especial relevo para o Marella Explorer 2, a mais recente aquisição da frota Marella Cruises. Lançado em Abril no mercado britânico, este é o primeiro navio da companhia totalmente direcionado só para adultos.

O Marella Explorer pode receber cerca de 1800 passageiros e tem alguns ‘mimos’ que o diferenciam dos demais, como um bar de golfe, que inclui dois simuladores da modalidade e um outro bar temático sobre o champanhe.

No porto do Funchal estão ainda o AIDAstella, naquela que é a primeira de quatro escalas que fará por cá no corrente mês, assim como Koningsdam, da Holland America Line.

No total, são perto de 10.000 as pessoas que visitam o Funchal a bordo dos três navios.

O AIDAstella veio de Las Palmas, com 2216 passageiros e 600 tripulantes e sai amanhã, às 8h00, com destino a Lanzarote.

O Koningsdam chegou de Málaga com 3000 passageiros e 1500 tripulantes. Parte, logo à tarde, para Fort Lauderdale, nos EUA.

O Marella Explorer 2 veio de Gibraltar e a bordo, traz 1710 passageiros e 763 tripulantes. Às 18h00, prossegue a viagem que o leva a Saint John´s, nas Caraíbas.