‘Terreiro’ foi inaugurado hoje e promete ‘reinventar’ a boa comida portuguesa

JM

O restaurante ‘Terreiro’ foi inaugurado, esta tarde, pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, num momento a que também assistiram vários elementos do Executivo madeirense e da Câmara Municipal do Funchal.

O novo espaço de restauração e Gastrobar, que está localizado na rua Imperatriz D. Amélia n.º 107, só abre amanhã oficialmente ao público e tem ementas assinadas pelo chef Alexandre Henriques e pelo mixologista Zózimo Castro.

O ‘Terreiro’ criou 35 postos de trabalho e resulta de um investimento de dois milhões de euros, sendo do mesmo acionista do Savoy Palace, o empresário Avelino Farinha. Está dentro do espaço deste hotel, mas funcionará completamente independente do Grupo Savoy.

A premissa é recuperar a boa comida portuguesa, a preços ‘simpáticos’, com o restaurante a ir funcionar de segunda-feira a sábado, das 18 horas à meia-noite. O restaurante vai mudar o menu três vezes ao ano, adaptando-o aos produtos da época, e só funciona mediante reservas, que podem ser feitas para o email reservas@terreiroconcept.com.

Já o Gastrobar estará aberto de domingo a quinta-feira, das 15 horas à meia-noite, e sexta, sábado e vésperas de feriado, das 15 horas às duas da manhã.