'Caixa' isenta jovens com menos de 26 de comissões pelas transferências via MB Way

Patrícia Gaspar

Banco vai também dispensar de "qualquer pagamento na conta de serviços mínimos" os clientes que tenham uma remuneração igual ou inferior ao salário mínimo nacional.

A Caixa decidiu isentar de comissão sobre a utilização da app MB Way cerca de 2,5 milhões de clientes. Entre estes, anunciou esta tarde o banco, os jovens com idade inferior a 26 anos e clientes com Conta Caixa.

"Mantém-se a gratuitidade da utilização, desde que a mesma seja feita a partir de qualquer uma das aplicações da Caixa, como a App Caixadirecta e App Caixa Easy", explica uma nota de imprensa.

De referir ainda que o custo de transferências para os não utilizadores das aplicações da CGD, e que não se incluam nos grupos isentos - idade inferior a 26 anos ou Contas Caixa até ao limite previsto de número de transferências - será de 85 cêntimos de euro por cada transferência.

Isento de pagamento na conta de serviços mínimos estarão também os clientes que tenham uma remuneração igual ou inferior ao salário mínimo nacional, desde que, de acordo com o enquadramento jurídico, o titular de conta de serviços mínimos bancários não seja titular de outra conta de depósito à ordem, estando obrigado a realizar pelo menos uma operação bancária em 24 meses.