Turim Santa Maria Hotel quer "superar as expetativas dos clientes"

Iolanda Chaves

O Turim Santa Maria Hotel foi inaugurado esta tarde, numa cerimónia que contou com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque. O dia soalheiro permitiu aos convidados apreciarem as vistas de mar e serra proporcionadas pelo terraço, uma das singularidades deste novo investimento do Grupo Turim Hotels.

Ricardo Martins, CEO do Grupo e um dos filhos do fundador, José das Neves Martins (presente na cerimónia inaugural), afirmou que o hotel (de quatro estrelas) quer "superar as expetativas dos clientes".

O empresário disse que é para o Grupo Turim Hotels uma "honra" e também "uma grande responsabilidade" o facto de passarem a estar ligados ao destino Madeira.

Lembrou que o Turim resulta da reabilitação urbana do antigo e emblemático Hotel Santa Maria, aberto ao público entre 1964, para dar resposta ao movimento gerado pelo aeroporto aberto nesse ano, e 2006.

O hotel oferece 90 quartos de diferentes tipologias (superiores, executivos, deluxe e suites) e vários espaços de restauração e lazer, nomeadamente no terraço onde funciona o restaurante Bistro 360º e o 360º Rooftop Bar.

Miguel Albuquerque agradeceu, na pessoa do fundador do grupo, José das Neves Martins (presente), o investimento realizado, nomeadamente a reabilitação e recuperação de um hotel emblemático para o turismo regional e a criação de 40 postos de trabalho diretos, algo que considera muito importante para a Região.

Guilherme Silva também interveio na cerimónia para fazer um grande elogio a José das Neves Martins, enaltecendo a capacidade de gestão do empresário, que lhe permite autofinanciar-se. Ao iniciar o discurso, disse que o fazia, não na qualidade de presidente das comemorações dos 600 anos, mas como amigo de José das Neves Martins e da respetiva família e de conselheiro jurídico.