Turistas e profissionais reconhecidos no dia mundial do turismo na Madeira

A Madeira volta a celebrar, este ano, o Dia Mundial do Turismo, que se assinala amanhã, dia 27 de setembro, numa mobilização alargada a maioria dos concelhos da Região. Uma celebração focada no agradecimento aos turistas que nos visitam e, simultaneamente, dirigida aos profissionais do setor, que também enaltece o contributo da população e sensibiliza os estudantes para o futuro ao serviço desta área.

Mantendo o figurino oficial desta comemoração, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura dá continuidade à ação “Obrigada pela sua visita”, envolvendo a participação de alunos de Turismo e dos colaboradores da DRT e da APM na distribuição dos brindes aos turistas, ação que decorrerá nos Postos de Informação Turística do Aeroporto, Avenida Arriaga, Estrada Monumental, Ribeira Brava, Porto Moniz, Santana e Porto Santo.

Também haverá lugar às atuações musicais ao longo do dia, assim como à degustação de produtos regionais, na Avenida Arriaga, em frente ao Posto de Informação Turística e no Aeroporto Internacional da Madeira.

Celebrações que, no entender da Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, são, acima de tudo, “uma oportunidade para homenagearmos quem nos visita, reconhecermos os profissionais e agradecermos a toda a população mas, também, para sensibilizarmos e incentivarmos os mais jovens a fazerem parte do futuro do setor e a participarem ativamente na construção e afirmação do nosso destino, encarado como um todo e com muito para descobrir, promover e realizar em cada um dos seus onze concelhos”.