Mais uma empresa da Zona Franca que se internacionalizou

David Spranger

Instalada no Caniçal, em apenas dois anos a ‘Milk Dynamics’ sente já necessidade de alargar instalações e duplicar a capacidade de produção dos seus produtos ‘gourmet’ para a causa animal.

A vice-presidência do Governo Regional voltou a estar na tarde desta sexta-feira no terreno, deslocando-se à Zona Franca e Industrial da Madeira. Desta feita, Pedro Calado, que esteve acompanhado pelos diretores regionais adjuntos Patrícia Dantas (Economia) e Rogério Gouveia (Finanças) direcionou atenções para a ‘Milk Dynamics’, uma empresa que de dedica à alimentação para cães, através de produtos naturais, aí lidando, ‘in loco’, com os respetivos projetos, falando com trabalhadores e ouvindo os empresários.

No final, o vice-presidente do Executivo madeirense efetuou um balanço da visita, lembra que “é uma empresa recente, com apenas dois anos de instalação no Caniçal, com 10 trabalhadores e que teve um investimento de cerca de 600 mil euros iniciais, 50% dos quais comparticipados por fundos comunitários”. Ora, Pedro Calado enaltece o desempenho daqui resultante: “já exporta, a partir da Madeira para quase todo o mundo. Estão em quatro continentes, em 20 países da Europa, e tem sido um sucesso”.

Um êxito tão grande que “toda a produção que aqui fazem está já comprometida, já está vendida”. Assim, depois de dois anos, “estão já a pensar em alargar as instalações, porque a capacidade de produção já não chega para o número de encomendas.

“É um reflexo das políticas do Governo Regional: apoiar projetos inovadores, com empreendedorismo, de jovens, como é este o caso, que criam o posto de trabalho, têm apoio do Governo Regional e comunitários e é esta dinâmica que nós pretendemos e vemos com muito agrado”, conforme regozijo de Pedro Calado, a concluir.