Ilha Pneu investe mais de um milhão e cria mais 10 postos de trabalho

A Ilha Pneu, empresa muito afetada pelos incêndios de 2016, acaba de apresentar uma candidatura para expansão, que terá um caráter ambiental e ecológico e representará mais um investimento de um milhão e 250 mil euros. Pretende também aumentar em dez, o número de postos de trabalho.

E foi este investimento que o vice-presidente do Governo Regional visitou esta tarde. Instalada no Caniçal, a empresa não se resignou às dificuldades vividas em 2016 e investiu um milhão de euros em novas instalações na parte industrial da Zona Franca da Madeira, onde, empresas daquele tipo, ocupam 730 trabalhadores do universo de três mil que labutam no Centro Internacional de Negócios da Madeira.

À margem da deslocação, Pedro Calado disse aos jornalistas que ao avançar com um projeto ecológico, aquela empresa terá oportunidade de as suas vendas serem sujeitas a um IRC de 2,5 por cento, o que significa que é francamento positivo. Realçando o empenho dos proprietário da empresa, o vice-presidente do Governo disse que a importância de estar ali reveste-se com a necessidade de demonstrar a toda a gente que vale a pena investir, mesmo nos tempos de crise.