ISAL promove Pós-Graduação em Tour Guiding

“O Instituto Superior de Administração e Línguas | ISAL lança nova Pós-Graduação em Tour Guiding para iniciar no próximo dia 18 de outubro.

Segundo comunicado da instituição, a “oferta formativa surge no seguimento do protocolo assinado entre o ISAL e o Sindicato Nacional de Atividade Turística, Tradutores e Intérpretes (SNATTI), no passado dia 26 de março, que visa a preencher as necessidades formativas dos colaboradores da entidade, através da criação de cursos formativos ou pós-graduações adequados a estes profissionais, bem como proporcionar descontos aos colaboradores”.

“A presente Pós-Graduação em Tour Guiding pretende promover a aquisição de competências nas áreas do conhecimento e comunicação e uma melhoria qualitativa no serviço profissional. Com conteúdos que vão desde Património Artístico, Prática Profissional de Guia-Intérprete, Marketing Pessoal e com um corpo de docência qualificado visa proporcionar, aos participantes, novas oportunidades de trabalho quer seja como complemento de trabalho ou a tempo integral. O seu início está previsto para 18 de outubro de 2019 e já é possível fazer pré-inscrição”, informa o ISAL.

Mais refere que a “pós-graduação tem como coordenador científico o ex-Diretor Regional de Turismo, Bruno Pereira , e como coordenadora Pedagógica, Sancha de Campanella.

Acrescenta que a “Pós-Graduação em Tour Guiding, apresenta conteúdos contextualizados com as necessidades do mercado regional e é validada SNATTI pelo que permite acesso à prova do SNATTI para obtenção da certificação de Guia Intérprete Nacional”.

Na mesma nota, lê-se que o “SNATTI é um dos mais antigos sindicatos em Portugal, cuja fundação teve lugar na cidade de Lisboa, a 24 de abril de 1936. O SNATTI conta atualmente com duas delegações regionais: uma no Porto e uma na Madeira”.

Refere também que ao “nível de Portugal Continental este sindicato - que representa todos os profissionais de informação turística - tem cerca de 400 associados. A delegação da Madeira tem, atualmente, cerca de 40 associados, sendo todos eles guias intérpretes”.