36.ª Expomadeira vai estrear mostra de empresas tecnológicas

Sofia Lacerda

A 36.ª edição da Expomadeira regressa ao Estádio dos Barreiros de 5 a 14 de julho, com a novidade de apresentar uma mostra de empresas tecnológicas pela primeira vez.

O evento, que contará com o mesmo número de empresas e de espaços do ano passado, terá 85 empresas e 17 novos expositores, conforme adiantou à comunicação social o secretário geral da ACIF.
Assis Correia relevou que esta mostra voltará a estar dividida por áreas, dedicadas à animação, ao público infantil e a grandes stands. Haverá três restaurantes e um bar, a par da aposta nas iniciativas de showcooking, que contarão com a participação de seis chefs.
O responsável adiantou ainda que das empresas representadas, 70% são do setor do comércio, 20% de serviços, 2% do turismo e 8% de entidades governamentais. A animação será assegurada por quase 20 artistas, que vão atuar ao longo de todo o evento, que será inaugurado pelo presidente do Governo no dia 5, às 18 horas. O preço dos bilhetes mantém-se a 1€ por pessoa e 3€ para quatro pessoas.
Com 250 lugares disponíveis nos parques 1, 2 e 3, estarão ainda reservados lugares para pessoas com mobilidade reduzida. Acrescente-se que o presidente da ACIF, Jorge Veiga França, proferiu umas breves palavras no início da apresentação deste evento.
Entre vários agradecimentos, deixou antever que, “para o ano”, darão um “ar de modernização a esta iniciativa”.