Portugal Wine Fest a 28 e 29 de junho no Forum Madeira

Carla Sousa

O Forum Madeira recebe, uma vez mais, o Portugal Wine Fest. Um evento dedicado à gastronomia e vinhos portugueses numa edição que decorre nos próximos dias 28 e 29 de junho.

Na apresentação deste festival, que decorreu ontem na praça central do Forum Madeira, Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, realçou a importância desta iniciativa para uma região como a nossa, pois, como referiu, “se conseguimos atrair estes produtores e estas marcas à Madeira, é sinal de que estamos no bom caminho”.

O número dois do Executivo congratulou-se com o facto de o nosso mercado de exportação de vinho Madeira ter “crescido significativamente nos últimos dois anos” realçando que “o Governo Regional tem feito um esforço para apoiar” estas micro e médias empresas, “não só financeiramente, mas também participando e incentivando o aparecimento deste tipo de iniciativas que ajudam, de certo modo, a fazer a exportação dos nossos produtos”.

Esta edição do Portugal Wine Fest irá contar com 120 vinhos e com um leque de grandes chefs conceituados associados a restaurantes de excelência do continente, que vão estar em convívio com chefs regionais, numa oportunidade para “mostrar o que de bom se faz aqui na nossa Região, bem como os nossos produtos tradicionais”, ressalvou o vice-presidente do Governo Regional.