CEO da Altice Portugal discursa em jantar da ACIF, que homenageou Luigi Valle

Sofia Lacerda

O CEO da Altice Portugal garantiu, esta noite, que o grupo tem sabido responder a todos os desafios que a Região lhe coloca.

“Aqui, na Madeira, somos sempre desafiados: pelo Governo Regional, pelos autarcas, pelos empresários. E temos vindo a responder, de forma clara”, realçou, na intervenção que fez no jantar de gala promovido pela ACIF, a propósito do Dia do Empresário Madeirense.

Num evento que começou com uma homenagem a Luigi Valle, antigo presidente da Assembleia Geral da ACIF-CCIM, cerca de 440 convidados puderam testemunhar o agradecimento comovido do empresário, ladeado pelo presidente da Direção, Jorge Veiga França, e pelo atual presidente da Assembleia Geral, Paulo Prada.

Foi também com emoção que Alexandre Fonseca deixou uma palavra de “conforto, pesar e solidariedade ao município de Santa Cruz”, pelo “trágico acidente” ocorrido com um autocarro no Caniço, no passado mês de abril.

O presidente executivo da Altice Portugal traçou depois um breve historial do percurso do grupo, em que a Madeira tem assumido um papel importante, a vários níveis.

Assim, foi perentório, quanto às apostas que têm realizado na Região.

“Ao desafio da insularidade, respondemos com os cabos submarinos; ao desafio da falta de investimento, respondemos com a fibra ótica, com a rede móvel, com a cobertura de 46 túneis na Região Autónoma da Madeira; ao desafio da criação de emprego, respondemos com a criação de mais 80 postos de trabalho, na Região, já no próximo mês de junho; e ao desafio tecnológico, respondemos com um investimento significativo no Data Center do Funchal”, rematou.