Saiba quem são os empresários homenageados a 21 de maio

A ACIF-CCIM volta a comemorar o Dia do Empresário Madeirense, assinalado a 21 de maio, como forma de homenagear todos os empresários que ao longo destes anos têm contribuído para o desenvolvimento económico da Região.

A sessão comemorativa, subordinada ao tema A Liderança Empresarial na 4ª Revolução Industrial terá início pelas 14h30, no Centro de Congressos da Madeira. A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia.

Este ano serão homenageados os empresários Michael Blandy, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Blandy, José Nelson Abreu, administrador da J. Nelson Abreu e o empresário Manny Ferreirinha, emigrante na África do Sul, administrador de uma empresa de Segurança, bem como de uma empresa na área da construção civil.

José Nelson Abreu

José Nelson Abreu assume que a sua maneira de ser e de estar nos negócios baseia-se na credibilidade e na capacidade de encarar cada dia como um novo começo para novas oportunidades e novos desafios. Estes são os valores que partilha e que estão na origem e no ADN da sua empresa e que são o legado que pretende deixar para o futuro dos seus filhos que o acompanham desde cedo nesta aventura.
A J. Nelson Abreu é uma empresa que possui importantes representações de marcas mundiais, comercializa mais de 14.500 referências e estão presentes em várias áreas de negócio como: frutas e legumes, peixe fresco, passando por toda a área alimentar e de higiene e limpeza, assim como a área de cabeleireiros com a L'Óreal Profissional.

Manuel Ferreirinha

Manuel Ferreirinha é um herói da luta anti-discriminação a que os portugueses estariam votados, graças ao novo Governo pós-Mandela, sobretudo pós-morte de Nelson Mandela.
Foi o criador do Fórum Português Contra o Crime. Foi muito controverso, mas hoje o FÓRUM PORTUGUÊS, como é chamado, é uma referência em toda a RSA - (Republic of South Africa).
O empresário tem uma empresa de segurança, a CMS, com mais de 1000 profissionais e uma centena de viaturas. É proprietário de uma outra empresa de materiais de construção civil, a Mannys, que emprega mais de mil pessoas, sendo o responsável pela maior feira de comércio e indústria da África do Sul e uma serração, a Verulan.


Michael Blandy

Começou a trabalhar para a família como chefe de contabilidade no grupo Blandy Brothers Tenerife, em Janeiro de 1977, passando depois para a Direção Financeira.
Em 1990, muda-se para a Madeira, assumindo uma pasta muito vasta, na qual se incluía os negócios em Canárias, o Reid's, a conclusão e venda dos apartamentos Reid's Garden, o Diário, excluindo a parte editorial que estava com o seu irmão Richard, a agência de viagens e a agência de navegação, a Madequipre, a construção do Cliff Bay Hotel, a Madeira Wine Company e a gestão imobiliária.
Motivados pela vontade de continuar a apostar na hotelaria, foi criado em 2000 o Porto Bay, um projeto da Blandy, da Ocean Islands e de alguns acionistas minoritários.
Hoje, Michael Blandy, que assumiu a presidência do Grupo Blandy em 2001, diz que tiveram de lutar em todas as gerações para modernizar os negócios e se reinventarem, elege como princípios a Inspiração, a Paixão, a Humildade, a Qualidade e a Integridade.