Nova plataforma online Portugal Export abre portas dos mercados externos às empresas

Os gestores e empresários portugueses têm agora à disposição uma nova porta de acesso à exportação. Portugal Export é o nome da nova plataforma online, já em funcionamento, destinada a apoiar os exportadores nacionais de todas as dimensões.

"Dotada de uma oferta variada de soluções e ferramentas, a Portugal Export identifica e dá soluções às dificuldades na exportação de empresas, independentemente da sua dimensão, de forma intuitiva, inclusiva e moderna. Das funcionalidades da nova plataforma destacam-se a apresentação de uma montra digital para empresas, pedidos de orçamentos automáticos, tradutor automático em 103 idiomas e uma base de conhecimento detalhada e vasta, entre outros recursos e ferramentas", lê-se em comunicado.

A plataforma é um projeto da Digital Trade Partners, empresa constituída por uma equipa nas áreas da importação e exportação que, após vários anos de contínua análise e testes, acreditou que "seria uma mais-valia para o mercado a disponibilização de uma ferramenta de apoio à atividade exportadora".