Produtos madeirenses chegam a nova loja em Alvalade

A loja Mar a Terra abriu recentemente e possui mais de mil artigos à venda, entre os quais produtos das ilhas da Madeira e Açores.

O espaço de cerca de 200 metros quadrados é da responsabilidade de Iolanda Silva, madeirense, e do seu filho Vitor Fernandes, que vivem em Lisboa há vários anos.

Começaram por levar produtos da Madeira a feiras e quiosques, mas acabaram por abrir a sua primeira loja em 2013, em Oeiras, mas decidiram agora mudar-se para outro espaço, na Rua Marquesa de Alorna, em Alvalade, Lisboa.

“Quisemos agora vir para um espaço de rua, num bairro que continua a ser uma aldeia urbana onde as pessoas se conhecem e há um espírito verdadeiramente lisboeta, com muita dinâmica”, explicou Vítor Fernandes ao site NiT.

Entre os produtos que podem ser encontrados no Mar a Terra, como se de uma mercearia se tratasse, estão licores, vinhos, conservas, bolachas, queijos, compotas, bolo levedo, bolo do caco ou sumos.

A poncha tradicional não foi esquecida por Iolanda e Vitor, sendo que o ‘elixir’ dos madeirenses é garantido aos clientes todas as sextas-feiras.