Jornal espanhol rendido ao Porto Santo descreve-o como o "paraíso" para "recarregar energias"

O jornal espanhol Cinco Días, associado ao El País, dedicou um artigo à Ilha do Porto Santo onde destaca as suas paisagens e hospitalidade dos residentes, descrevendo a ilha como sendo um "paraíso".

Inma Moscardó, autora do artigo, descreve a Ilha Dourada como "um lugar mimado pela natureza, ideal para os amantes do ecoturismo".

O artigo destaca a areia dourada, que é uma das grandes atrações da ilha, e também o clima temperado e "com pouca variação térmica ao longo do ano, ao contrário da chuvosa Madeira, que lhe permite desfrutar da praia em qualquer época do ano".

A jornalista sublinha ainda que a pequena ilha tem uma das 15 melhores praias da Europa e que a areia dourada tem propriedades terapêuticas.

Os locais a visitar destacados são a Casa Colombo, onde é dada a conhecer a história da ilha, o deserto da Fonte de Areia, o Pico de Ana Ferreira e os vários miradouros, do quais é destacado o Miradouro da Portela, "com os três moinhos de vento característicos" e de onde "verá toda a impressionante costa sul".

A beleza natural da ilha "junta-se à hospitalidade do seu povo e à tranquilidade que se respira em qualquer lugar", fazendo do Porto Santo um lugar mágico, para visitar sem pressas.

No final do artigo, Porto Santo é referido como um paraíso onde recarregar energias: "Para ir, aproveitar, relaxar e voltar de uma viagem ao paraíso como novo."