Liliana Rodrigues questiona Comissão sobre o financiamento para a renovação das frotas de pesca das RUP

A eurodeputada Liliana Rodrigues questionou a Comissão Europeia, através de uma pergunta escrita enviada hoje, sobre a previsão do financiamento para a renovação das frotas de pesca das regiões ultraperiféricas (RUP).

"Tendo em conta a resolução do Parlamento Europeu sobre a Gestão das Frotas de Pesca nas Regiões Ultraperiféricas (RUP), de Março de 2017, nomeadamente os seus parágrafos 8, 10, 15, 40 e 41, que referem especificamente o envelhecimento da sua frota de pesca artesanal e a importância da sua renovação por motivos económicos e de segurança.

Tendo em conta o Parecer da Comissão de Desenvolvimento Regional à referida resolução, com recomendações no mesmo sentido.

Tendo ainda em conta os contributos dos deputados das RUP para a XIV Conferência de Presidentes das Regiões Ultraperiféricas, assim como a interpelação feita por alguns deputados na reunião com os Comissários Karmenu Vella e Corina Cretu, que antecedeu a referida conferência.

1. Para quando prevê a Comissão disponibilizar os fundos necessários para a renovação da frota de pesca das Regiões Ultraperiféricas e, em particular, da Região Autónoma da Madeira?"