Expomadeira lotada arranca já amanhã

Susy Lobato

Noventa empresas, dos mais variados setores, garantem presença na Expomadeira 2018.

A Mostra, que arranca já amanhã e se prolonga até o dia 15 de julho, volta, este ano, a registar 100% de ocupação, conforme nos dá conta o vice-presidente da Associação de Comércio e Indústria do Funchal (ACIF), responsável pela organização do evento.

O número de participantes é ligeiramente inferior ao registado no ano passado mas, em contrapartida, há um maior investimento por parte dos expositores. “Temos alguns empresários que investem milhares de euros”, salienta, explicando que mais do que vender os seus produtos, os expositores aproveitam esta oportunidade para divulgar aquilo que têm.

O Estádio dos Barreiros, que volta a acolher este evento, contará com 300 stands instalados no recinto.

A abertura do evento está marcada para as 18 horas desta sexta-feira, ocasião que contará com a presença de diversas entidades regionais.

O espaço e os produtos das empresas participantes podem ser visitados entre os dias 6 e 15 de julho, entre as 18 e as 00h nos dias úteis e entre as 16 e as 00h nos fins de semana.

As entradas custarão 1 euro, mas existem pacotes familiares mais acessíveis (3 euros para 4 pessoas).

O estacionamento também custará 1 euro por hora, estando disponível um parque com capacidade para 250 lugares.

No Estádio dos Barreiros poderá encontrar empresas de todas as áreas, desde a bioquímica, à clínica dentária, imobiliária, arquivo de documentação, automação e manutenção industrial, decoração, gestão de condomínios, ensino, oficinas, equipamento industrial, nutrição, software, entre outros. “Temos praticamente todos os setores da economia, sobretudo na área das pequenas e médias empresas”, conclui Jorge Sequeira, lembrando ainda que o evento contará com animação musical, ações de demonstração e sessões de 'showcooking'.

Leia todos os pormenores desta Mostra na edição impressa de hoje do JM.