Já é oficial: Binter ganha ligação aérea entre Porto Santo e Madeira

Miguel Silva

Anúncio acaba de ser assumido pelo Ministério do Planeamento e Infraestruturas

A Binter Canárias fará as ligações aéreas entre a Madeira e o Porto nos próximos três anos. O anúncio acaba de ser comunicado pelo Gabinete do ministro do Planeamento e Infraestruturas numa nota distribuída à comunicação social.

"O Governo decidiu adjudicar à empresa Binter Canarias SA a prestação de serviços aéreos regulares, em regime de concessão, na ligação aérea Porto Santo-Funchal- Porto Santo", anuncia o Governo Português.

De acordo com o mesmo comunicado, a Binter tem, a partir de hoje, a possibilidade de aceitar reservas para voos a partir do dia 5 de junho, dia imediatamente a seguir ao final do atual contrato de concessão com a Aerovip.

Para o Governo de António Costa, fica assim garantida "a continuidade de um serviço de máxima importância para os habitantes da Região Autónoma da Madeira".

"A seleção da empresa foi realizada no quadro de um concurso público internacional lançado em outubro de 2017", acrescenta o comunicado. O contrato com a Binter vai ser válido por um período de três anos, adianta ainda o gabinete do ministro Pedro Marques.