Lufthansa introduz tarifa "Light" para classe económica nas rotas da América do Norte

A partir do verão de 2018, os passageiros do Grupo Lufthansa poderão reservar a tarifa "Light" para a classe económica para as rotas para a América do Norte, operadas pela Lufthansa, SWISS, Brussels Airlines e Austrian Airlines.

"Sendo uma tarifa básica, é uma opção mais barata para passageiros preocupados com os preços e que viajem somente com bagagem de mão sem necessidade de um bilhete com flexibilidade. Por uma taxa adicional, os passageiros poderão acrescentar uma peça de bagagem ou reservar um assento. Continuarão a ser servidas gratuitamente a bordo refeições e bebidas aos passageiros", diz o grupo numa nota enviada à imprensa.

A Lufthansa tem vindo a testar a tarifa "Light" desde outubro de 2017 em determinadas rotas entre a Escandinávia e a América do Norte. Os passageiros podem comprar uma tarifa básica somente com bagagem de mão para voos entre a Suécia, Dinamarca, Noruega e alguns destinos da América do Norte.

Em 2015, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa introduziram a tarifa "Light" nas suas rotas europeias. As diferenças entre as várias opções de tarifa dizem respeito à franquia gratuita de transporte de bagagem e reservas de assento, assim como a possibilidade de cancelar ou alterar voos.

Todas as tarifas incluem o voo, bagagem de mão com um peso máximo de 8 kg, um snack e bebidas a bordo, uma atribuição de um lugar fixo no check-in e ainda milhas de bónus e de estatuto.