Secretário de Estado na Madeira para abordar processo de internacionalização das empresas

Tânia Nascimento

A ACIF - Câmara do Comércio e Indústria da Madeira recebe na próxima sexta-feira, pelas 14h30, o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Dias.

Na visita, sera abordado o processo de internacionalização em Portugal, mas também as vicissitudes que existem na Madeira quanto a esta matéria, além dos meios de divulgação e promoção que poderão ser utilizados.

Em conferência de imprensa, a presidente da ACIF, Cristina Pedra, convidou os empresários que já estão internacionalizados ou que têm uma orientação estratégica para uma futura internacionalização a participarem neste encontro, para o qual é requerida inscrição.

“O que pretendemos é dar a conhecer as características próprias de uma região insular, caracterizada como RUP, mas também exemplos de internacionalização em alguns setores”, concretizou a responsável.

Aproveitar os canais que existem ao nível do Estado é outra das prioridades da reunião, além de dar também conta de “algumas entropias que o processo de internacionalização mostra às empresas” e que se “fazem sentir de uma forma muito mais acutilante numa região insular como a nossa”, acrescentou.