Santander Totta é o “Melhor Banco de Trade Finance” em Portugal

Tânia R. Nascimento

A revista norte-americana Global Finance elegeu o Santander Totta, pelo segundo ano consecutivo, como o "Melhor Banco de Trade Finance" em Portugal, no âmbito dos "World's Best Trade Finance Providers.

Este prémio é entregue anualmente, e por país, aos bancos mais bem posicionados para apoiar as empresas nas suas exportações.

O Santander Totta venceu três destes nas últimas quatro edições, o que "vem reconhecer o trabalho do banco junto das empresas portuguesas, posicionando-se como o seu melhor parceiro no apoio à dinamização das exportações e à presença internacional nos mercados externos", diz o banco em comunicado.

Os editores da Global Finance selecionaram os bancos que prestam o melhor serviço de Trade Finance em 94 países, com base nos seguintes critérios: o volume transacionado, o âmbito de cobertura global, o serviço ao cliente, a competitividade do preçário e as inovações tecnológicas.

Contaram ainda com o input de analistas do setor, de executivos de empresas e de especialistas em tecnologia e sistemas.