Sevenair duplicou frequência de voos devido à paragem do Lobo Marinho

A Sevenair, concessionária do serviço público de transporte aéreo entre o Funchal e o Porto Santo, informou, em comunicado, que duplicou a frequência de voos devido à paragem do navio que efetua o transporte marítimo entre as referidas ilhas, o Lobo Marinho.

"A duplicação da frequência de voos – que passaram de dois por dia, em cada sentido, para quatro – durará, no mínimo, até ao dia 3 de fevereiro, podendo este período ser alargado em caso de necessidade", lê-se no comunicado.

Carlos Amaro, administrador da Sevenair, refere esta oferta adicional de 50 lugares diários para passageiros e a possibilidade de transporte de carga e de correio assegura de forma "muito satisfatória as necessidades de mobilidade entre as ilhas do arquipélago, permitindo suprimir, com qualidade e segurança, o transporte regular inter-ilhas que se encontra suspenso por via marítima”.

O reforço do serviço de transporte aéreo é assegurado diariamente, com a excepção das terças-feiras, em que apenas são asseguradas duas frequências diárias em cada sentido.

O comunicado adianta ainda que até ontem, 9 de janeiro, e desde o princípio do ano, foram transportados 820 passageiros (para um total de 1064 lugares oferecidos), e transportados mais de 1700 kgs de carga e de correio.