Tecnologia tem de ser "uma aposta de geração" da Madeira

Sofia Lacerda

A tecnologia "tem de ser uma aposta nossa, uma aposta de geração", defendeu, esta tarde, o presidente do Governo regional, na cerimónia de assinatura do protocolo entre o Executivo e a Altice Labs.

O acordo, que irá viabilizar a criação de um polo da Altice Labs na Ribeira Brava, reflete o investimento governamental numa área em que a Região "não tem desvantagens estruturais", relevou Miguel Albuquerque.

"A tecnologia é a primeira circunstância, em termos históricos, que confere à Madeira uma capacidade de competir, de igual para igual, com qualquer região do globo", sustentou.

Ainda a esse respeito, o líder do Executivo sublinhou a aposta regional que está a ser feita nos ensinos básico e Secundário "no sentido de reforçar as componentes das Ciências Aplicadas na Robótica e na Matemática".

Nesse sentido, congratulou-se por, atualmente, a Região ser "o primeiro local no país onde fizemos as primeiras experiências com a Robótica nas escolas".

Por seu turno, o presidente do Conselho de Administração da Altice, Alexandre Fonseca, destacou o investimento que têm realizado no sentido de gerar mais emprego na Madeira.

Defendeu ainda que "inovação é sermos capazes de transformar ideias em projetos e serviços e melhorar a vida das pessoas e das empresas".