MADEIRA Meteorologia

Taxas de juro do BCE podem desencadear "ligeiro aumento"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Outubro 2023
14:37

Na sequência da decisão do BCE em manter as taxas de juro inalteradas, Miguel Cabrita, responsável do idealista/créditohabitação Portugal, explica que " o BCE mantém a sua postura prudente, sem aumentar as taxas de juro, e está ciente de que a inflação continua a ser significativa".

"A chegada iminente do inverno, juntamente com as incertezas geopolíticas, não cria um cenário favorável para uma redução gradual das taxas de juro. Esta abordagem certamente conduzirá à manutenção ou até mesmo a um ligeiro aumento, seguindo a tendência de taxas mais elevadas por um período prolongado, o que não é uma boa notícia para os consumidores e provavelmente não desencadeará movimentações significativas na Euribor", é explanado em nota enviada às redações.

"Felizmente, devido à forte concorrência entre os bancos, atualmente existem opções de crédito habitação com taxa mista que estão claramente abaixo dos 4%, que é o nível atual da Euribor.", conclui o especialista.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas