SATA e LusoAvia vão organizar o primeiro Encontro de Aviação das Ilhas Atlânticas
Centro de Congressos de Lisboa acolhe encontro de aviação da lusofonia.
Começou o segundo dia de debates no LusoAvia, o 1.º Encontro Internacional de Aviação dos Países Lusófonos, com Miguel Frasquilho, da TAP, Isabel Barata, administradora da SATA e Joaquim Teixeira da Cunha, CEO da TAAG, companhia aérea de Angola, reunidos sob o tema 'Aviação civil na lusofonia, novas rotas, oportunidades e desafios para operadores'.
Isabel Barata aproveitou a ocasião da sua intervenção para fazer um anúncio pertinente: a SATA e a LusoAvia estão a trabalhar em conjunto na organização de um evento, aquele que será o primeiro Encontro de Aviação das Ilhas Atlânticas e que terá lugar no Centro de Formação Atlântico, na ilha de Santa Maria, nos Açores, no primeiro trimestre de 2018.
Sobre o tema em debate, a administradora da SATA referiu que o continente da lusofonia está ainda muito disperso devido ao protecionismo no acesso ao mercado. "A aviação, o mais internacional dos negócios, não tem a liberdade de operar como as outras industrias transcontinentais. As restrições construídas pelos atuais acordos bilaterais de serviços aéreos em questões como a posse e o controlo das empresas, o acesso, capacidade, preço e frequências reduzem o potencial que a aviação traz ao comércio, ao turismo, criação de emprego e ao crescimento económico", sublinhou, no evento organizado por madeirenses e que se está a realizar no Centro de Congressos de Lisboa.
RELACIONADOS