Abertas inscrições para a SAGALEXPO 2023

Redação

A SAGALEXPO volta à FIL entre 27 e 29 de março de 2023. Primeira edição do certame reuniu empresas de grande prestígio do setor agroalimentar português. Madeira esteve em destaque com stand repleto de propostas locais.

O objetivo é apresentar a compradores internacionais oriundos de todo o Mundo aquilo que de melhor se produz no setor alimentar português. Esta é uma oportunidade chave para as empresas nacionais elevarem os seus negócios e abrirem portas à exportação.

As inscrições para o evento já arrancaram e estão já confirmadas diversas empresas nacionais. Os compradores internacionais também estão a responder de forma positiva à chamada, confirmando assim a sua presença na segunda edição do certame.

Na primeira edição, a ‘SAGALEXPO – Feira Internacional da Exportação e dos Sabores de Portugal’ reuniu cerca de 200 empresas portuguesas e mais de 650 compradores internacionais. Os resultados obtidos surpreenderam tanto os expositores como os visitantes estrangeiros, que conseguiram - após dois anos de paragem devido à crise pandémica provocada pela Covid-19 - reativar parcerias e voltar a contactar com os clientes.

O Governo Regional da Madeira reuniu diversas empresas locais neste espaço direcionado ao mercado externo e obteve grandes resultados. O Secretário Regional da Economia da Madeira, Rui Barreto, revelou-se satisfeito com as conquistas obtidas durante o certame.