Campanha da APAVT alerta para os perigos de comprar viagens online

Miguel Guarda, em Lisboa * com Patrícia Gaspar

A Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) lançou hoje a sua nova campanha de comunicação.

Criada pela agência Message in a Bottle, esta iniciativa tem por objetivo promover as reservas nas agências de viagens associadas da APAVT durante o mês de maio e o início de junho, o período alto das reservas para o verão deste ano.

"Não deixe o seu sonho virar pesadelo”. Esta é a mensagem central da campanha da APAVT que pretende alertar para os perigos de comprar viagens online.

Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, não tem dúvidas que o setor está “pujante do ponto de vista de credibilidade”, não obstante as dificuldades de tesouraria decorrentes da conjuntura.

Pandemia veio separar o ‘trigo do joio’

Em março de 2020, as agências tinham 300 milhões para reembolsar, recorda o porta-voz da APAVT, mas, neste momento, há apenas um caso de agência com esse problema.

A pandemia veio, no entender de Pedro Costa Ferreira, separar o ‘trigo do joio’.

“Muitos perceberam que as agências resolveram e resolvem os problemas quando eles acontecem”, explica.

Pelo mesmo pensamento, alinha o responsável da Message in a Bottle. Rúben Obadia lembra que “a internet tem muita informação, mas pouco conhecimento”.

A campanha da APAVT vai ser difundida em vários meios até 10 de Junho e inclui um site com propostas de sonho em feriasdesonho.pt.