A Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) lançou hoje a sua nova campanha de comunicação.
Criada pela agência Message in a Bottle, esta iniciativa tem por objetivo promover as reservas nas agências de viagens associadas da APAVT durante o mês de maio e o início de junho, o período alto das reservas para o verão deste ano.
"Não deixe o seu sonho virar pesadelo". Esta é a mensagem central da campanha da APAVT que pretende alertar para os perigos de comprar viagens online.
Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, não tem dúvidas que o setor está "pujante do ponto de vista de credibilidade", não obstante as dificuldades de tesouraria decorrentes da conjuntura.
A pandemia veio, no entender de Pedro Costa Ferreira, separar o ‘trigo do joio’.
"Muitos perceberam que as agências resolveram e resolvem os problemas quando eles acontecem", explica.
Pelo mesmo pensamento, alinha o responsável da Message in a Bottle. Rúben Obadia lembra que "a internet tem muita informação, mas pouco conhecimento".
A campanha da APAVT vai ser difundida em vários meios até 10 de Junho e inclui um site com propostas de sonho em feriasdesonho.pt.
Miguel Guarda, em Lisboa * com Patrícia Gaspar