MADEIRA Meteorologia

Ryanair vai respeitar as regras do subsídio de mobilidade

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Abril 2022
13:08

Empresa fará como manda a lei, mas prefere que seja o Governo a gerir o processo para as viagens de residentes e estudantes. Eddie Wilson diz que há espaço para crescer nos voos internacionais e elogia o Aeroporto.

Na entrevista hoje divulgada no jornal Público, Eddie Wilson deixa duas garantias relacionadas com a Madeira. E um elogio ao Aeroporto.

A primeira é a que vai respeitar o que for definido ao nível do subsídio de mobilidade, embora considere que deve ser o Governo Regional a gerir o processo e não as companhias.

A segunda é que o investimento na Região vem no tempo certo. Recorda que para colocar dois aviões na Madeira, cada um a 100 milhões de dólares, representa um importante esforço, além do investimento para treinar pilotos devido às especificidades do Aeroporto da Madeira. "Foi o tempo certo para chegar à Madeira", sintetiza.

Quando questionado sobre se há margem para acrescentar rotas às dez existentes, Eddie Wilson não tem dúvidas. Diz que há espaço de crescimento "muito grande". E acrescenta: "Principalmente para voos internacionais. É colocar mais aviões aqui e ir acrescentando destinos. O Aeroporto funciona muito bem. Podemos voar logo pela manhã. Estamos muito entusiasmados".

Miguel Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas