Ryanair na Madeira: “Mais pessoas vão viajar e todos vão pagar menos”
Promessa de Eddie Wilson no Funchal. CEO da Ryanair repete duras críticas à TAP e garante que há margem para a sua companhia aumentar a oferta na Madeira.
A entrevista, na edição impressa do jornal Público de hoje, permite perceber o entusiasmo do CEO da companhia de baixo custo que começou a voar para a Região no final de março e que inaugurou a semana passada a sua base no Aeroporto Internacional da Madeira, a quinta em Portugal.
Ao longo de duas páginas de entrevista, conduzida pelo jornalista madeirense Márcio Berenguer, Eddie Wilson fala dos projetos que a companhia espera desenvolver na Região, reitera as críticas à TAP e ao dinheiro que os portugueses injetaram e acrescenta promessas de crescimento da Ryanair na Madeira.
“Mais pessoas vão viajar e todos vão pagar menos, independentemente da companhia que escolherem”. A frase de Eddie Wilson resume a operação da Ryanair na Madeira e o que os madeirenses e turistas que nos visitam podem ganhar com isso.
O administrador explica que ter mais pessoas a viajar e a pagar menos é o que tem acontecido nos outros locais para onde a companhia de baixo custo passou a operar. É “o mesmo que tem acontecido quando nós chegamos a qualquer destino”, garante.
Na mesma entrevista são repetidas as duas críticas feitas à TAP. Diz o administrador que os 3,2 mil milhões de euros injetados na companhia representam o pagamento que cada português – homem, mulher ou criança – acaba de fazer para salvar a transportadora aérea.
A propósito, recorda que nenhum governo faz o mesmo noutras áreas de atividade. “Os governos não salvam hotéis, construtoras ou fabricantes de automóveis. Isso já não acontece”, garante.