MADEIRA Meteorologia

Marcelo quer decisões sobre aeroporto e TAP em 2022

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Dezembro 2021
16:30

O congresso da APAVT arrancou hoje, em Aveiro, com 738 congressistas.

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, defendeu hoje, na abertura do 46.º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que "um aspeto positivo das eleições" é a oportunidade de clarificação de questões como o futuro aeroporto de Lisboa, para evitar avanços e recuos que prejudicam o País, desafiando a que a decisão seja tomada em 2022.

A TAP é outro dos dossiers que Marcelo quer ver esclarecido, assim como o papel da SATA nos Açores.

Em Aveiro, o chefe de Estado evocou a importância e o peso da vacinação na redução do número de mortes associadas à covid-19 e pediu "cabeça fria" numa altura em que o País precisa de serenidade para assegurar a continuidade do crescimento e a retoma da atividade económica, evocando também o contributo decisivo do setor do Turismo para a criação de riqueza e diminuição do desemprego.

"Não sou daqueles que vivem muito preocupados com a importância do Turismo em Portugal. Que quero é que outros setores ganhem importância", sublinhou.

A reunião magna do setor das viagens decorre até sexta-feira, contando com contributos de vários players do setor do Turismo.

Patrícia Gaspar, no 46.º Congresso Nacional da APAVT

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas