A Região tem todas as condições para liderar o processo de transição digital no País, acredita o secretário regional da Economia.
Rui Barreto, que visitou esta quarta-feira a quarta edição do ‘Madeira Startup Retreat’, lembrou o contributo das tecnológicas para a economia regional, um setor que fatura mais de 211 milhões e emprega mais de 1.500 trabalhadores.
Desde 6 de outubro e até ao próximo dia 19, a Região recebe 10 startups internacionais e 34 empreendedores de 13 nacionalidades.
O ‘Madeira Startup Retreat’ conta com um apoio de 80 mil euros do Turismo de Portugal e podia, sublinha o presidente da Startup Madeira, Carlos Lopes, acontecer em qualquer parte do País, tendo a Região sido eleita pelas condições que disponibiliza e a vasta experiência no setor turístico.
Para além de derramarem investimento durante a sua estada, estes empreendedores contribuem, lembra Carlos Lopes, para a promoção da Região, podendo esta iniciativa assumir um papel de divulgação do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) e de motor de captação de investimento.
Patrícia Gaspar