MADEIRENSES SÃO QUEM MAIS PROCURA PACOTES DE TELECOMUNICAÇÕES 5P

No dia 17 de maio, data em que se assinalou o Dia Mundial das Telecomunicações, os consumidores portugueses passaram a poder comparar gratuitamente todos os pacotes de telecomunicações existentes no mercado através de uma ferramenta desenvolvida pela plataforma ComparaJá.pt, a qual analisa os mais de 400 produtos diferentes oferecidos pelas operadoras nacionais de forma imparcial e independente.

Este comparador, intuitivo e de fácil utilização, permite personalizar os resultados de acordo com o perfil e preferências de cada utilizador: desde o tipo de utilização de internet até às características pretendidas para o serviço de TV ou para um eventual tarifário móvel adicional.

Volvidos três meses e já com 12.500 simulações realizadas através desta ferramenta, o ComparaJá.pt dispõe de dados únicos sobre o mercado português que permitem caracterizar quais os tipos de serviços de telecomunicações mais procurados em cada uma das regiões ao nível das ofertas em regime de pacote triple-play  (3P) – TV, Internet e Voz -, quadruple-play  (4P) – TV, Internet, Voz e Telemóvel – e  quintuple-play  (5P) – TV, Internet, Voz, Telemóvel e Banda Larga Móvel –, serviços que a grande maioria das famílias já não dispensa.

“Da leitura dos dados revelados pelo ComparaJá.pt é visível que os consumidores da Madeira são, entre os portugueses, dos que mais procuram adicionar canais premium aos seus pacotes base, para além serem a região em que os pacotes 5P são mais requisitados”, refere Sérgio Pereira, diretor geral do ComparaJá.pt. Além disso, “os madeirenses estão, de acordo com os dados da ANACOM, em 2.º lugar a nível nacional no que toca ao acesso de serviços em pacote. No último trimestre de 2016, 89,7% das residências da Madeira possuía este tipo de serviço, o que compara positivamente com os 78,5% da média do país”, aponta Sérgio Pereira da ComparaJá.pt.

“Isto significa que as famílias madeirenses valorizam serviços mais completos (e personalizados aos seus gostos) ao nível das Telecomunicações, estando dispostas a pagar mais pelos seus pacotes. Talvez seja um bom insight para as operadoras, que podem pensar em criar opções específicas para ir ao encontro das exigências dos consumidores da Madeira”, acrescenta o responsável do portal que também disponibiliza a comparação gratuita de Crédito à Habitação, Cartões de Crédito e Crédito Pessoal.