Consultora portuguesa organiza visita de negócios à China
A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), consultora com sede no Porto, organiza em outubro, em conjunto com entidades chinesas e europeias, uma visita de negócios à China, no âmbito do projeto da Comissão Europeia ERICENA.
O ERICENA é um projeto financiado no âmbito do maior programa público de apoio à investigação e à inovação do mundo, "Horizonte 2020", com um orçamento de quase 80 mil milhões de euros - 8% do orçamento comunitário.
Inclui o estabelecimento de um centro em Pequim e visa promover a cooperação entre a China e a Europa nas áreas da ciência, tecnologia e inovação, e aproximar pesquisadores e empresários europeus do mercado chinês, segundo a apresentação oficial.
A visita decorre entre 24 e 31 de outubro e inclui encontros com responsáveis por universidades e institutos de pesquisa, empresários e funcionários do Governo chinês.
A agenda prevê visitas às cidades de Pequim, Chengdu (centro da China) e Qingdao (nordeste).
O consórcio responsável por desenvolver o ERICENA é composto por 13 entidades, de oito países, incluindo a SPI.
Fundada em 1997, a Sociedade Portuguesa de Inovação é uma consultora privada que atua nas áreas da inovação, da promoção da internacionalização de empresas e da gestão do conhecimento.
Tem sede no Porto e escritórios nos Estados Unidos, Europa e Ásia, estando presente em Pequim desde 1999.
RELACIONADOS