MADEIRA Meteorologia

McDrive está a ‘nascer’ junto ao futuro Leroy Merlin

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Agosto 2021
5:00

Não será difícil imaginar o bulício de gente e de carros que se instalará na zona da antiga Prebel, assim que sejam inaugurados os novos empreendimentos em fase final de construção (um deles mais avançado do que o outro), ou seja, o Leroy Merlim e o McDonalds, com McDrive, que começa a ganhar forma.

Ontem à tarde, quando o JM passou pelo local, na mega loja de materiais de construção e equipamento variado para casas e jardins, já eram visíveis as letras, as cores e o design gráfico da empresa, que existe já em diversos pontos do continente e chega agora ao Funchal.

Conforme notícias que têm sido divulgadas, desde que este processo chegou à Câmara Municipal do Funchal, para efeitos de licenciamento, trata-se aqui de uma loja com 8.800 quadrados de área, que mexeu com toda a envolvente e é aguardada com grande expectativa por parte da população vizinha, e não só. Numa reportagem realizada recentemente pelo JM, a propósito da freguesia de São Martinho, uma moradora afirmava-se ansiosa por ter a loja pronta para a visitar e comprar artigos para a casa. Outro homem, desempregado, também se manifestou interessado em conseguir um trabalho como manobrador de empilhadoras.

Cerca de 27 mil habitantes

Na ocasião não se falou do McDonalds, mas já em 2017 esse era um assunto falado, que o nosso Jornal confirmou. O JM não conseguiu para já contactar com a empresa sobre o novo investimento, mas a construção do novo restaurante cresce a olhos vistos, naquela que é, segundo resultados preliminares dos Censos de 2021, a freguesia mais populosa do concelho do Funchal, com quase 27 mil habitantes.

E por falar em população, não passa despercebido o novo prédio de apartamentos que já tem varandas e deverá começar a receber moradores nos próximos tempos. De construção moderna, dá um novo ar ao local. Como tudo o que é novo, algumas questões poderão começar a ser levantadas, mas, para já, o que encontramos junto das pessoas é uma grande expectativa perante tão importantes investimentos. No caso do Leroy Merlin, de referir que esta marca integra a AKI, bem conhecida dos madeirenses, decorrente de um processo de fusão.

De acordo com a Wikipedia, no Brasil, existem 42 lojas distribuídas pelos estados de Espírito Santo, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte. Em Portugal, existem 12 lojas distribuídas por Albufeira, Alfragide, Almada, Amadora, Braga, Coimbra, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos, Sintra e Torres Vedras.

Por Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas