MADEIRA Meteorologia

IVBAM lança curso técnico

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Junho 2021
5:00

Entre os dias 12 e 16 de julho, o Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) vai promover a terceira edição do curso de certificação para educadores em Vinho Madeira – ‘Madeira Wine Educator’, ministrado em português.

Trata-se de um curso técnico avançado destinado aos profissionais do sector do vinho que pretendam estar habilitados e certificados para, na sua vida profissional, ministrar formação sobre o Vinho Madeira.

Assim, ao longo de cinco dias, e num total de 30 horas, os 12 formandos (número limite de participantes), poderão aprofundar e alargar os seus conhecimentos sobre as mais variadas temáticas relacionadas com a produção e com o sector do Vinho Madeira.

Segundo a informação do IVBAM, no apuramento dos selecionados, “foi tida em conta a avaliação do curriculum vitae e carta de motivação, sendo de realçar fatores preferenciais como a formação na área da Enologia, Escola de Sommelier’s, Escola de Master’s of Wine, cursos WSET ou outros igualmente reconhecidos”.

Saliente-se que o curso é dirigido aos profissionais no ativo do sector vitivinícola, com experiência comprovada como formadores e com interesse em alargar a sua atividade como Educadores de Vinho Madeira.

“Esta ação revela-se de extrema importância, pois é um excelente veículo para divulgação e promoção do Vinho Madeira, potenciando os formandos com conhecimentos específicos para que possam, no futuro, educar outros profissionais do setor”, enaltece o IVBAM

A formação enquadra-se no Plano Promocional do Vinho Madeira, cofinanciado a 85% no âmbito do ‘Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020’ e o restante suportado pelo Orçamento Regional e será ministrada por Rubina Vieira, Madeira Wine Educator no IVBAM.

Por Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas