MADEIRA Meteorologia

Turismo prevê 44 rotas de 12 países nos próximos meses

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Maio 2021
10:42

A Associação de Promoção da Madeira está confiante que, a partir deste mês se maio, se inicie a retoma turística na Região. A par do turismo nacional, que este ano deverá bater recordes, a Madeira terá um aumento significativo de rotas internacionais.

Em declarações ao JM, o presidente da APM adiantou que, de nove rotas de sete países existentes no início do ano, as previsões apontam para, “rapidamente e nos próximos meses, chegarmos a 44 rotas de 12 países. “É muito animador”.

Dando alguns exemplos, disse que para maio, está programado o “reatar de ligações” de Inglaterra, nomeadamente com a TUI (que passou a incluir o Porto Santo na sua oferta) e a British Airways. A Wizz Air passa a apostar também na Madeira, com duas frequências semanais de Luton (Londres). Regressam as operações da Alemanha das companhias TUI, Condor, Lufhtansa, para além da TUI Bélgica. A apontar ainda o reforço das frequências da Polónia, a partir de hoje (três voos semanais de Varsóvia para o Funchal), do voo de Varsóvia para o Porto Santo e, a partir de 8 de junho, com três ligações semanais de Katowice. “Neste mês de maio vamos ter já um conjunto bastante alargado de operações a serem reiniciadas ou mesmo novas operações, como foi o exemplo, neste último fim-de-semana, da Roménia”. Nuno Vale vê com grande expetativa o facto de “os países da Europa central, mais a leste, estarem a olhar para a Madeira como uma grande oportunidade e um grande destino, com muitos deles a considerarem como um dos principais destinos no portfólio”. O responsável assegurou que, para além de todo o trabalho que está a ser desenvolvido para atrair o mercado nacional, a APM continua a “batalhar” pelas linhas internacionais e, nesse sentido. o presidente do organismo está convicto que “o mês de maio será o mês de viragem para a retoma gradual para a Região, com um crescimento sustentado de turistas internacionais, por via do aumento do número de rotas e de frequências”. “Há esta esperança que todos devemos acalentar”, enalteceu nuno Vale, acrescentando ainda que o facto de a Região proceder à vacinação dos profissionais do turismo até ao final do mês é “um argumento fortíssimo em termos de vendas para o mercado internacional. Acreditamos que o turismo este ano vai continuar a crescer paulatinamente e de forma sustentada. Há uma luz ao fundo do túnel depois de tanto tempo com esta instabilidade provocada pela pandemia”, sublinhou.

Por Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas