MADEIRA Meteorologia

Oito interessados nas obras do centro de saúde

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Maio 2021
5:00

A empreitada de construção intitulada ‘Centro de Saúde do Arco da Calheta - Beneficiação e Ampliação’ recebeu oito propostas, com valores que variam entre os 1.120.000,00 euros e os 1.297.500,00 euros, anunciou ao JM-Madeira a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas.

Conforme previsto no programa do procedimento, o prazo dado aos interessados para a apresentação de propostas ao concurso público aberto pelo Governo Regional terminou na passada quarta-feira, dia 28 de abril.

Na corrida para executar esta empreitada, estão as empresas: RIM - Engenharia e Construções, Socicorreia - Engenharia, JRS - Construções, Saul & Filhos, Máxima Dinâmica - Reparações e Construções, Tecnovia Madeira, Sociedade de Empreitadas ,Afavias - Engenharia e Construções e Incognitângulo - Unipessoal.

"O júri do procedimento iniciou já a análise das propostas submetidas à concorrência, tendo por finalidade a apresentação ao Governo Regional de uma proposta de ordenação das mesmas, tendo por base o critério de adjudicação previamente definido", explica a tutela de Pedro Fino.

Recorde-se que a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas lançou, a 29 de março deste ano, na plataforma eletrónica, o concurso público para a empreitada designada por ‘Centro de Saúde do Arco da Calheta - Beneficiação e Ampliação’.

As propostas estavam sujeitas a um montante máximo 1.300.000,00 de euros, sem IVA.

"Esta obra, que vai para o terreno a meio do segundo semestre deste ano, reveste-se de particular importância e como mais uma aposta do Governo Regional na reestruturação e modernização dos centros de saúde mais antigos, dada a sua crucial importância em termos de medicina preventiva e na gestão dos cuidados de proximidade", refere o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas.

Pedro Fino recorda que, nos últimos anos, já foram reabilitados vários equipamentos de saúde por parte do Governo Regional, investimentos considerados relevantes para a saúde e bem-estar da população regional.

Com esta intervenção, o Centro de Saúde do Arco da Calheta, localizado no Sítio das Paredes, vai ser, segundo o Executivo madeirenses, adaptado às necessidades atuais da população local.

"Face ao envelhecimento da população local e ao regresso de emigrantes, esta unidade de saúde precisa de dar uma resposta mais adequada aos seus utentes, daí a necessidade de uma reestruturação deste centro de saúde, contemplando a sua ampliação", sublinha Pedro Fino.

Por Patrícia Gaspar

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas