MADEIRA Meteorologia

Região pode ser o melhor destino para trabalho remoto

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Abril 2021
5:00

Carlos Soares Lopes, presidente executivo da Start Up Madeira, foi o convidado de ontem do programa ‘Com Vida’, de Rubina Leal, na 88.8 JM FM, numa conversa em que defendeu que a Madeira pode vir a ser “o melhor destino para atrair pessoas que querem trabalhar remotamente”.

Para o economista, é necessário que as entidades privadas colaborem entre si e executem o melhor modelo de negócio para dar serviços indicados a este mercado. Para além disso, as características da Região têm ajudado a potenciar esta ideia, que tem o seu projeto piloto na Ponta do Sol.

“Os equipamentos, os telemóveis, portáteis, a internet, e as plataformas na cloud, possibilitaram uma capacidade de trabalho à distância que há 20 anos era impensável”, explicou Carlos Lopes, sublinhando ainda fatores como a segurança, a tolerância e os preços acessíveis. “Junta-se aqui uma pandemia, e a Madeira como destino seguro. Se não fosse um destino seguro, e se não tivesse condições ideais para receber pessoas desde o início da pandemia, nada disto poderia acontecer, e houve uma quantidade de pessoas que se sentiu segura na Madeira para trabalhar à distância.”

De acordo com o presidente da Start Up Madeira, o projeto contabilizou já mais de 6.200 inscritos na plataforma, oriundos de mais de 90 países, e foi ainda notícia em mais de 60 meios de comunicação social no mundo.

Por Marco Milho

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas