MADEIRA Meteorologia

Calado revela PRR para a Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Fevereiro 2021
5:00

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, apresenta, na próxima terça-feira, pelas 11 horas, no Salão Nobre do Governo Regional, o Programa de Recuperação e Resiliência da RAM (PRR RAM).

Recorde-se que o Executivo da Madeira tem contestado o facto de a Região receber menos do que os Açores, conforme está previsto no Programa de Recuperação e Resiliência colocado em discussão pública pelo primeiro-ministro António Costa.

Quer o Plano de Recuperação, quer o REACT-EU contemplam menos verba para a Madeira que recebe, no conjunto destes instrumentos, menos 67,5 milhões de euros, comparativamente aos Açores.

Recentemente, Pedro Calado anunciou ao JM já ter sensibilizado o ministro Nelson Souza para o que considera ser discriminação.

"Numa altura em que estamos a viver graves dificuldades e, sabendo da grande dependência que temos do turismo, não é aceitável que se faça uma discriminação negativa em relação aos Açores no valor de quase 68 milhões de euros", referiu o número dois do Governo Regional.

Já o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, considerou que os 561 milhões de euros previstos para a Região no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência não o surpreenderam, garantindo que vai "insistir e reclamar" junto das instâncias competentes.

Recorde-se que o Plano de Recuperação e Resiliência atribui, no total, 1,1 mil milhões de euros para as regiões autónomas da Madeira e Açores para aplicar em áreas consideradas vitais.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas