Candidaturas ao StartNOW abertas até ao dia 24

Redação

Estão abertas, desde hoje e até 24 de setembro, as inscrições ao programa de aceleração de ideias ‘startNOW’.

Apresentado esta tarde sob a presença do secretário regional da Economia, Rui Barreto e do presidente da Startup Madeira, Carlos Soares Lopes, o startNOW assume-se como uma portunidade para os empreendedores desenvolverem produtos ou serviços nas áreas de ciência, cultura, desporto, economia circular, energia, indústrias criativas, IOT, impacto social e ambiental, logística, mobilidade, saúde e bem-estar, soluções WEB, sustentabilidade, transformação digital ou em outras oportunidades de futuro.

De acordo com a tutela da Economia, o programa vai contar com sessões de mentoring e coaching e destina-se a empreendedores que tenham uma ideia de negócio inovadora, com potencial de escala, que desejam implementá-la.

Ao longo deste programa de aceleração as equipas vão ter oportunidade de iniciar ou reestruturar uma ideia, desenhar a solução, construir o seu modelo de negócio e testar o protótipo. As equipas vencedoras podem ter acesso a 6 meses de aprendizagem, validações e suporte para evoluir e crescer, explica a secretária da Economia.

O startNOW não tem qualquer limitação a nível de área de formação ou nível de escolaridade. Os candidatos apenas terão de provar que a sua equipa tem talento suficiente para desenvolver e comercializar a ideia apresentada, em 6 meses.