Dinamarca: Fim das restrições nas viagens traz boas notícias para a Madeira

Catarina Gouveia

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, reagiu à notícia que a Dinamarca retirpu Portugal da lista de países com restrições nas viagens e anunciou a retoma da operação que liga Copenhaga ao Porto Santo.

“É com enorme satisfação que testemunhamos que finalmente se fez justiça relativamente à Madeira”, destino que o governante diz não ter dúvidas de que é um dos mais seguros da Europa para viajantes e residentes no que concerne à covid-19.“Essa perspetiva que foi assumida pela Dinamarca relativamente à Madeira prejudicou-nos bastante”, refere, principalmente no que diz respeito ao Porto Santo.

Um dia depois de a Dinamarca ter resolvido encarar Portugal como um país sem qualquer restrição das viagens, a Madeira já sentiu os efeitos dessa mesma decisão. “A partir do dia 13 de setembro, a operação da Dinamarca é retomada pela Folke Ferie, que opera a partir de Copenhaga para o Porto Santo”, anunciou Eduardo Jesus, que relembra que esta é uma operação “extraordinariamente importante para o destino Porto Santo”, tendo sido montada a pensar na sazonalidade daquele destino.

Uma boa notícia que, na opinião do governante, “resultou de um esforço tremendo que a Madeira tem vindo a fazer”, de clarificar a situação efetiva da Região afirmando o destino como um destino seguro.