MADEIRA Meteorologia

Venda do La Vie Funchal rendeu mais-valias para a CGD de 14 milhões de euros

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Outubro 2023
21:18

A venda do La Vie Funchal rendeu mais-valias para a CGD de 14 milhões de euros.

"O imóvel foi vendido no final de julho por cerca de 60 milhões de euros ao CA Património Crescente, o maior fundo imobiliário nacional com quase 1,2 mil milhões de euros sob gestão, que é comercializado pelo Crédito Agrícola e gerido pela Square Asset Management", escreve o jornal Eco.

O mesmo órgão de informação adianta que no relatório e contas da CGD do primeiro semestre é possível verificar que, nesse período, "destaca-se o reconhecimento de um ganho de 14,03 milhões de euros relativo à revalorização do valor de balanço do centro comercial La Vie, ajustado em função do preço acordado para a sua alienação, o que veio a concretizar-se em 27 de julho de 2023, com a celebração da respetiva escritura".

O centro comercial era propriedade da CentroNovoFunchal, uma sociedade anónima detida em cerca de 50% pelo fundo HLP (de quem a ECS Capital é a sociedade gestora) e em cerca de 40% pelo Grupo Oitante, em conjunto com outros acionistas minoritários.

O La Vie tem 68 lojas e 860 lugares de estacionamento dispersos por uma área de 16 mil metros quadrados. Os espaços comerciais estão totalmente arrendados.

Alberto Pita

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como interpreta a marcação de eleições diretas no PS-M?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas