A venda do La Vie Funchal rendeu mais-valias para a CGD de 14 milhões de euros.
"O imóvel foi vendido no final de julho por cerca de 60 milhões de euros ao CA Património Crescente, o maior fundo imobiliário nacional com quase 1,2 mil milhões de euros sob gestão, que é comercializado pelo Crédito Agrícola e gerido pela Square Asset Management", escreve o jornal Eco.
O mesmo órgão de informação adianta que no relatório e contas da CGD do primeiro semestre é possível verificar que, nesse período, "destaca-se o reconhecimento de um ganho de 14,03 milhões de euros relativo à revalorização do valor de balanço do centro comercial La Vie, ajustado em função do preço acordado para a sua alienação, o que veio a concretizar-se em 27 de julho de 2023, com a celebração da respetiva escritura".
O centro comercial era propriedade da CentroNovoFunchal, uma sociedade anónima detida em cerca de 50% pelo fundo HLP (de quem a ECS Capital é a sociedade gestora) e em cerca de 40% pelo Grupo Oitante, em conjunto com outros acionistas minoritários.
O La Vie tem 68 lojas e 860 lugares de estacionamento dispersos por uma área de 16 mil metros quadrados. Os espaços comerciais estão totalmente arrendados.
Alberto Pita