MADEIRA Meteorologia

‘Somos’ une talentos de duas irmãs na moda e na estética no Savoy Residence Insular

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
10 Dezembro 2025
13:08

A loja ‘Somos’, criada pelas irmãs Érica e Mariana Sousa, recebeu hoje, a visita do presidente do Governo Regional, para conhecer o espaço no Edifício Savoy Residence Insular, no Largo do Pelourinho, num conceito que pretende combinar moda, estética e identidade madeirense.

Como explicou Érica Sousa, o projeto nasce da união profissional das duas irmãs e da necessidade de criar um ponto de venda físico para as peças exclusivas desenvolvidas por Mariana, atualmente a residir no Brasil.

“Este projeto chama-se ‘Somos’, que é literalmente a nossa união. Consegue ler-se ‘Sou’ ou ‘Somos’, e a marca junta a moda e a estética”, explicou a profissional de estética, destacando que o espaço foi pensado para refletir elementos da Madeira. Cantaria, folha de bananeira, calhau rolado e referências à cana-de-açúcar são alguns dos materiais decorativos que procuram evocar a paisagem e a cultura da ilha.

Mariana Sousa, responsável pela componente de moda, trabalha com padrões próprios e peças exclusivas, que, segundo a irmã, se têm revelado particularmente apelativas para visitantes estrangeiros. “As roupas da Mariana têm padrões únicos, desenhados por ela, e são excelentes souvenirs para quem visita a nossa ilha”, afirmou.

Érica, maquilhadora com mais de uma década de experiência, acrescenta ao projeto a vertente de beleza e consultoria estética. A decisão de abrir a loja surgiu da necessidade de reunir as duas áreas num espaço comum e dar visibilidade internacional ao trabalho desenvolvido. “Decidimos juntar o útil ao agradável. A Mariana precisava de um ponto de venda e quisemos criar uma loja bonita, que marcasse a diferença na nossa terra”, referiu.

A Somos já criou um posto de trabalho e ambiciona crescer, apesar dos desafios atuais no recrutamento. “Temos uma funcionária connosco e queremos expandir, mas não é fácil encontrar pessoas que nos representem bem. Com o tempo, iremos certamente aumentar a equipa”, adiantou.

O projeto dirige-se tanto ao público estrangeiro como aos clientes locais, que, segundo Érica, foram fundamentais no percurso profissional das duas irmãs. “Pensamos no cliente estrangeiro, mas também no local. Foram os nossos clientes daqui que nos permitiram chegar onde estamos hoje”, sublinhou.

Com um conceito que combina identidade regional, exclusividade e estética, a Somos pretende afirmar-se como um espaço diferenciador no centro do Funchal.

Miguel Albuquerque destacou a aposta das duas jovens neste espaço bem no centro do Funchal.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas