MADEIRA Meteorologia

Segunda fase de apoio extraordinário ao setor dos táxis inclui motoristas com letra T

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Setembro 2021
11:09

Os motoristas de táxi irão beneficiar de um apoio único na ordem dos 438,81€. A segunda fase do programa "AFTAXI" abrange também os candidatos que já auferiram do primeiro apoio. As candidaturas podem ser feitas a partir de hoje no portal SIMPLIFICA.

Arrancou hoje a segunda fase de candidaturas do programa "AFTAXI" que visa apoiar o setor dos táxis na Região. Na ocasião, Rui Barreto, secretário regional da Economia, aproveitou para fazer o balanço da primeira fase do programa, explicando que "já foram integralmente pagos quatrocentos e catorze mil euros" no âmbito deste programa.

Quanto à segunda fase, que hoje se inicia, o secretário adiantou que o remanescente ascende a 516 mil euros, o que possibilita a que os motoristas que já beneficiaram deste apoio possam voltar a fazê-lo. "Mais: nós incluímos, nesta segunda fase, também os motoristas de letra T, que são veículos de aluguer para turismo e que não tinham ficado incluídos na primeira fase", ressalta Rui Barreto, acrescentando que este grupo corresponde aproximadamente a 17 elementos que agora "poderão receber duas vezes o indexante de apoio social".

Frisar, nesta linha, que o apoio único está balizado num montante cujo valor é de 438,81€. As candidaturas, essas, deverão ser feitas através do portal SIMPLIFICA. "Todas as semanas fechamos [as candidaturas recebidas nesse intervalo temporal] e, na semana seguinte, procedemos ao pagamento", esclarece Rui Barreto.

Por último, Paulo Pereira, da Associação TáxisRAM, enalteceu a inciativa da Governo Regional através da secretaria da Eonomia, declarando que qualquer apoio - seja de que montante for - afigura-se sempre como uma "mais-valia".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas